Os Filhos do Dragão | EdgeCompany | Edgelomography Fisheye |

Carlos Mesquita

Carlos Mesquita
Avançado (irmão de Acácio Mesquita)
Vencedor do Campeonato de Portugal 31/32
Vencedor do Campeonato da Liga 34/35



Carlos Pereira Mesquita, o "Carlitos" que principiou nos grupos infantis do F.C.Porto, e neste se fez atleta dos mais notáveis, no futebol, no hóquei em campo, e no atletismo, contribuiu também para a conquista de Campeonatos Regionais e Nacionais.

Membro de uma família inteiramente portista, desde o seu pai, velho dirigente do clube, da Associação, e da Federação, até ao seu irmão, o inesquecível Acácio Mesquita, passando pelo seu primo Jerónimo Faria, Campeão Nacional, pôde o correcto Carlos Mesquita salientar-se como praticante habilidoso e considerado pela critica e pelos adeptos.

Jogando a avançado do centro, interior, ou extremo da equipa de honra de futebol, Carlos Mesquita honrou o F.C.Porto na final do Campeonato Nacional em Coimbra, pelo grande golo que proporcionou ao seu irmão Acácio, e também nos vários desafios contra valorosas equipas estrangeiras.

Quando estudante, Carlos Mesquita, fez parte de equipas escolares. Ao abandonar a prática do desporto, foi dirigente do clube, e contribuiu também para a propaganda da construção do Estádio das Antas.





























ACADÉMICO F.C. ( último em cima esq. para dta.)



Seleção do Porto


1 comentários:

At 08 dezembro, 2013 Ana Mesquita said...

Parabéns pelo trabalho de memória e obrigada por me ajudarem a rever o meu querido avô Mesquita.
Um abraço
Ana Mesquita

 

Enviar um comentário