Lopes Carneiro

António Lopes Carneiro
14/06/1913
Avançado
Vencedor do Campeonato da Liga 34/35
Vencedor do Campeonato de Portugal 31/32 ; 36/37
Bi-Campeão Nacional 38/39 e 39/40



O nome de Armando Lopes Carneiro diz muito a todos os portistas. Dentro do F.C.Porto, foi um caso sério desde muito novo. Filho de um Juiz Desembargador, político de uma época já distante, e irmão de um outro atleta do clube - o António.


Armando Lopes Carneiro entrou para as classes infantis de Abel Aquino com 7 anos, e deixava de facto a impressão mais curiosa sobre a dúvida de "sair dali alguma coisa...". Mas saiu! Lopes Carneiro foi dentro da 1ª categoria do F.C.Porto, como extremo direito, um jogador excepcional. Nenhum outro se mostrou mais hábil, nem mais rematador, nem mais forte na luta, quando era de pequena estatura. Foi Campeão de Portugal, e dominava qualquer adversário.

O "pequeno" Lopes Carneiro, porém acabou para o mundo após dias de infelicidade. A vida não lhe sorriu, e teve de ser dolorosamente hospitalizado. Algumas culpas foram suas, por certo, mas o F.C.Porto nunca o abandonou. A bela solidariedade portista revelou-se nas últimas horas de vida de Lopes Carneiro, e a bandeira gloriosa do clube acompanhou-o até à cova que uma juventude acidentada não conseguiu impedir de ser aberta tão cedo.


















Sem comentários: