Lopes Martins


João Lopes Martins - O mais eclético de sempre

Nos tempos que correm seria impossível vermos um atleta fisicamente possante e alto, jogar pela equipa de futebol do F.C.Porto, e também pela de Basquetebol, Andebol, Râguebi, Hoquei, e ainda entrar nos Campeonatos de Natação.

Nas décadas de 30 e 40, o feito mereceu honras nacionais e João Lopes Martins foi mesmo considerado o atleta mais completo de sempre do F.C.Porto. Título que detém até hoje e que dificilmente será repetido.

É que João Lopes Martins não se limitou a praticar todos os desportos acima mencionados com a camisola do F.C.Porto. Rezam as crónicas que em todas as modalidades deixou um carimbo inigualável de qualidade e profissionalismo, para além de um amor à camisola bem vincado. Uma dedicação que era também feita pelo amor à pratica desportiva.

Considerado um atleta nato, carregado de talento e fisicamente poderoso, Lopes Martins foi campeão em quase todas as modalidades, com especial referência para o Andebol, contribuindo para os títulos conquistados em 38/39, 39/40, 40/41, e 41/42, ou seja, quatro anos consecutivos.

Chegou ainda a representar a selecção nacional de Basquetebol, juntando-se aos muitos internacionais que o F.C.Porto já teve na modalidade.

Foi considerado num concurso geral que havia na altura, o atleta número 1 do clube e com esse título entrou para a história do F.C.Porto.

FUTEBOL, BASQUETEBOL, ANDEBOL, RUGBY,ATLETISMO FORAM ENTRE OUTRAS ONDE OBTEVE MERECIDO DESTAQUE

FUTEBOL- quarto em baixo esq. para dta.ANDEBOL 11 - em baixo com a taça
em baixo com a bola
fila do meio
em cima com o estandarte
BASQUETEBOL -segundo da esq. para dta.
segundo a contar da dta

RUGBY-ultimo em baixo esq.para dta.
primeiro em cima esq. para a dta.



DESFILE DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE ( atrás de Pinga)


Sem comentários: