Miguel Arcanjo

Miguel Arcanjo - Esteio da Defesa
13 de Maio de 1932 - Nova Lisboa

Posição: Defesa Central
Internacionalizações: 9
Clubes Representados: F.C.Porto
CAMPEÃO NACIONAL 55-56 E 58-59
TAÇA DE PORTUGAL 55-56 E 57-58

Com 19 anos deixou Angola, contratado pelo F.C.Porto. Miguel Arcanjo demorou algum tempo a fixar-se na equipa, mas desde que o conseguiu tornou-se numa peça chave do lote de jogadores que nos anos 50 conquistaram para o clube dois Campeonatos Nacionais, e outras tantas Taças de Portugal.

Após uma chegada ao clube marcada pelo infortúnio, esteve em risco de ficar cego durante a viagem, integrou o quadro profissional a partir de 1952. Só passados dois anos se tornou titular do lugar, e nos 12 que se seguiram, exceptuando as interrupções motivadas por lesões ou doenças, marcou presença brilhante.

Estreou-se na Selecção nacional em 19857 perante a Itália, rubricando uma exibição que levou os jornalistas italianos a considerar que teria lugar em qualquer clube da Europa. Entre 1957 e 1958 fez oito jogos pela equipa nacional. Foram as temporadas em que alcançou maior sucesso, nos quais desempenhou um papel fulcral no centro da defesa portista.


Após seis anos de ausência, voltou à Selecção em 1966, num jogo de qualificação, frente à Turquia, para o Campeonato do Mundo desse mesmo ano. Um pouco do sucesso dos Magriços também passou por si.









































SELECÇÃO MILITAR






Sem comentários: